Galaxy Print – Essa moda pega?

Dessa vez vamos falar de uma tendência européia que A-DO-RO: as galaxy prints (ou estampas galácticas, como preferirem).

Essas estampas baseiam-se, nada mais nada menos, que em fenômenos denominados nebulosas – segundo o Wikipédia“nuvens de poeirahidrogênio e plasma.

Nebulosa de Órion

Nebulosa de Órion

Quem deu o pontapé inicial nesta ideia foi o estilista escocês Christopher Kane, que lançou em 2011 uma coleção inteira com peças “cósmicas”.

Christopher Kane Resort 2011

A tendência logo se alastrou pela Europa (especialmente na Inglaterra), se fortificando na internet por sites como WeHeartIt e Tumblr. Mas foi só este ano que a novidade entrou para os guarda-roupas brasileiros, tanto femininos como masculinos.

Os meninos também estão livres para usar e abusar da tendência.

A estampa galáctica não está presente apenas nas roupas. Acessórios e sapatos também ganharam cara nova com sua aparição.

Se você é discreta, aposte nos acessórios. Eles com certeza darão um UP GRADE em qualquer look basiquinho… Status: perdidamente apaixonada por essa bike *-*

Infelizmente, quase não se encontra peças como essas no Brasil (principalmente aqui em Rondônia :S), por isso temos que apelar para a internet OU então criar com as próprias mãos!

A boa notícia é que existem diversos tutoriais na internet. Então se você tem alguma peça em casa que não usa mais porque é velha ou porque enjoou, prepare a criatividade e inove-se com a galaxy print. :D

Encontrei no Youtube essa DIY nos ensinando como transformar uma simples t-shirt em um incrível t-shirt, rs. Ele está em inglês, mas dá para entender direitinho. Vejam:

Abaixo alguns looks para se inspirar:

E por último, vai o look que usei no show do Pouca Vogal, no Festival Casarão. Quem tirou a foto foi a Bel, do Flashes La Poá (um blog de fotografia voltada a moda, super legal!).

Renner – Legging Galaxy Print R$59,90

Aproveitei o momento para compor o visual com esse slipper de estrelas da Mr. Cat, que além de lindo é super confortável!

A blusa? Emprestada do guarda-roupa da mamãe, gente. Pasmem, HAHAHA!

Alguém daqui de Rondônia (mais precisamente, Porto Velho) já aderiu a tendência?

Se sim, mande o link do seu look por comentário. Quero saber quem anda usando e abusando dessa estampa que, se depender de mim, nunca sairá de moda, rs.

Até o próximo post, seus lindos :*

Anúncios